Você conhece o tijolo solo-cimento?

A fabricação do tijolo ecológico, como também é conhecido o tijolo solo-cimento, utiliza três insumos: solo, cimento e água. Sem queima, apenas compactados, ele resiste a até 6t de compressão. Este material provou ser muito mais resistente que o tijolo comum, o que garante maior durabilidade e segurança à construção.
Outras vantagens:
Isolamento térmico e acústico: os furoa dos tijolos propiciam a evaporação do ar, formando uma câmara onde evita a formação de umidade nas paredes e no interior da construção, e essas câmaras térmicas evitam que o calor ou frio adentre no interior da residência.
Simples instalação da rede elétrica e hidráulica: os furos também formam um condutor para as instalações evitando a quebra das paredes e consequentemente a geração de resíduos.
O sistema de construção do tijolo solo-cimento propicia um canteiro limpo e organizado e é uma ótima opção para quem busca inovação, agilidade, qualidade e economia. O acabamento é outro ponto forte já que pode ou não ser revestido de acordo com o gosto do cliente. Enfim, uma ótima opção para construir visto que a economia gerada na obra pode chegar a 40%.
Saiba mais sobre as vantagens desse método construtivo consultando um arquiteto.